Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 28 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

JOGO NA ARENA: Frota terá reforço de 10 ônibus nesta terça em Cuiabá

17/06/2014 às 08:16

Mais 10 ônibus especiais serão colocados à disposição dos torcedores em Cuiabá, que quiserem assistir ao jogo do Brasil contra o México nesta terça-feira (17), às 15h (horário de mato Grosso) no Fifa Fan Fest, no Bairro Dom Aquino e depois se deslocarem até a Arena Pantanal para ver a partida entre Rússia e Coréia do Sul, às 18h.

Além dos 209 veículos convencionais, serão reforçadas as linhas especiais de transporte coletivo que passam pela Fifa Fan Fest e no centro da cidade. Serão 10 veículos a mais do que no último jogo totalizando 219 ônibus circulando.

Conforme o secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), Antenor Figueiredo, outra mudança para a próxima terça, são 5 micro-ônibus que servirão de apoio para orientação de estrangeiros. “Precisamos orientar eles, pois no último jogo, muitos estrangeiros foram parar no Centro de Eventos do Pantanal e não na Arena Pantanal”, ressaltou Antenor.

Questionado sobre a falta de transporte coletivo e táxi na última sexta (13), o secretário afirmou que as linhas não foram mexidas e sim foram colocados muito mais veículos para circular na cidade. E sobre o número de táxis, Antenor foi claro, alegando que não existem carros suficientes para atender um evento como a Copa do Mundo.

O número de carros estacionados em torno da Arena também gerou muitos problemas, no último jogo. Mais de 30 veículos foram guinchados e para evitar esse aborrecimento, a SMTU colocará agentes de trânsito (amarelinhos) a partir das 7h até 22h para intervir motoristas de estacionarem em lugares proibidos.

A orientação para as pessoas que moram próximo à Arena, é que tenham compreensão e que utilizem o transporte coletivo ou táxis, pois o estacionamento no entorno será proibido e veículos que estiverem nas proximidades serão guinchados.

Fonte: Fernanda Escouto, repórter do GD