Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 23 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

DESTAQUE: Praça de alimentação da FIFA Fan Fest Cuiabá conta com culinária regional

17/06/2014 às 07:00

 A praça de alimentação dentro da FIFA Fan Fest Cuiabá visa atender todo o público que visita o espaço. O local comporta bares e restaurantes.

O restaurante é elaborado pela conceituada cozinha mato-grossense do Tereza Bouret Buffet. “O pedido da Fifa foi de que o estabelecimento vendesse, prioritariamente, fast food. Temos portanto, cheeseburger, hot dog, pizza e outros e também um restaurante, onde o nosso diferencial é vender comida da terra, como à ‘Maria Isabel’”, comenta o coordenador do restaurante, Caique Loureiro.

Loureiro afirma que mesmo vendendo doces que tem recheio de comidas típicas como a farofa de banana e o piqui, ele comenta que 80% dos clientes nesses primeiros dias de evento são estrangeiros e que acredita ser esse o motivo para o fast food ser o prato mais pedido.

É o que confirma o torcedor chileno Cláudio Gastro. “Prefiro comer um cheeseburger, porque é igual em todo o mundo”.

O espaço que abriga o restaurante é cercado com mesas e cadeiras que podem acolher pouco mais de 400 pessoas sentadas. “E também contamos com quase 60 funcionários só no atendimento para atender o público, além disso, temos atendentes bilíngues para o público estrangeiro”, finaliza Caique Loureiro.
Além dos visitantes o restaurante atende também os funcionários que estão trabalhando dentro do FIFA Fan Fest. De acordo com o coordenador do restaurante, são 450 PF (Prato Feito), por dia para atender somente os funcionários.
Além disso, o espaço do FIFA Fan Fest conta com tendas dos patrocinadores da Copa, como a tenda da marca Coca-cola e da Brahma.
Toda a FIFA Fan Fest possui, ainda, quatro bares distribuído no local. “A expectativa de venda é 40 mil itens por dia, claro que tendo em vista que o pico das vendas ocorra em dias de jogos na Arena Local, bem como os jogos do Brasil”, garante Walace Rocha, coordenador dos bares.

Ele conta que veio do estado do Espírito Santo, somente para coordenar esse trabalho. “Larguei minha família toda na minha terra e administrar esse trabalho está sendo uma experiência única, mas estamos preparados e contamos com uma equipe qualificada, alguns com inglês fluente para atender o público que vem de fora”.
Walace comenta que só no primeiro dia de funcionamento atenderam em média 20 mil pessoas, mas a expectativa é que esse número aumente conforme os dias dos jogos.


CENTRO ABERTO DE MÍDIA

O CAM (Centro Aberto de Mídia), também conta com um bistrô que é assinado pela tradicional empresa regional Bolo de Arroz, o local foi pensando para atender aos jornalistas credenciados que usam esse espaço.
O local vende desde salgados, espetinhos à refeição por quilo. “Contamos com um pouco mais de 20 funcionários, dentre eles atendentes que falam inglês para atender os jornalistas que vem de outros países”, informa o gerente do bistrô, Gustavo Nogueira.

REALIZAÇÃO

O FIFA Fan Fest é uma realização da Federação Internacional de Futebol (FIFA), em parceria com Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria Extraordinária da Copa, e a Associação Casa de Guimarães, responsável pela estrutura do evento.

Montado no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro (Acrimat), a apenas 2,5 km de distância da Arena Pantanal, o FIFA Fan Fest é um espaço com entrada gratuita à população e turistas, em uma área total de 40 mil m² com capacidade para receber até 40 mil pessoas, e estacionamento para dois mil veículos.

Fonte: Plantão News