Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 23 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

DESTAQUE: Arena cultural começa a ganhar forma, local abrigará mais de 20 mil pessoas todos os dias da copa

27/05/2014 às 07:43

 Já começou a ser montada a estrutura que irá receber a Arena Cultural, no Memorial João Paulo II (Morada do Ouro). A abertura será no dia 12 de junho com apresentações de Cururu e Siriri.

Entre os primeiros espaços construídos estão os palcos principais para apresentações de teatro, dança e shows, e a praça de alimentação, que contará com 14 restaurantes e mostra de pratos da culinária típica dos oito países que vão disputar os jogos da Copa do Mundo em Cuiabá.

A Arena terá também tendas de artesanato, exposições, oficinas de confecção da viola de cocho, redes e pintura, estacionamento, banheiros, postos de saúde e pronto-atendimento, segurança pública e privada. A expectativa de público é de 20 mil pessoas por dia, entre população local e turistas vindos de várias regiões do país e do mundo. A entrada será gratuita em todos os dias de evento.

A Arena Cultural vai funcionar entre os dias 12 e 24 de junho, das 19h às 2h da manhã. O local também será sede da 12ª Edição do Festival de Cururu e Siriri, entre os dias 19 a 22 de junho.


Fonte: Da Reportagem local