Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 29 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

OBRAS DA COPA: Semana começa com novas intervenções no trânsito

19/05/2014 às 10:20

A Avenida Fernando Correa da Costa passa por nova intervenção na manhã desta segunda-feira (19). Segundo a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), com a mudança, a entrada pela guarita 1 da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), será totalmente bloqueada. O acesso será concentrado na guarita 2, pela Rua Alziro Zarour.

De acordo com o assessor de mobilidade urbana da Secopa, Josemar Araújo Sobrinho, a intervenção é motivada pela obra que liga a Avenida Parque do Barbado à universidade. O desvio deve ser mantido por aproximadamente 20 dias.

A rotatória que passa por baixo do viaduto, ligando a Avenida Tancredo Neves à nova avenida do Córrego do Barbado e uma outra rotatória dentro do campus são obras que também estão em execução na região da avenida Fernando Correa.

Sobrinho alertou sobre outras intervenções que devem acontecer ainda esta semana, como no Complexo do Tijucal. Segundo ele, as obras do local avançaram e um novo bloqueio será necessário para dar continuidade. “Uma grande parte da Avenida Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), será bloqueada, para que as escavações sejam realizadas. O desvio para quem vai ao sentido do bairro-centro será feito por dentro do bairro Altos do Coxipó”.

Essa mudança deve ocorrer entre hoje e amanhã (20). A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos informou que agentes de trânsito estarão em todos os locais onde haverá as intervenções, orientando os motoristas quanto as rotas alternativas.

Fonte: Elayne Mendes, especial para o GD