Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 25 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

DESTAQUE: Arena Pantanal conta com TIC de empresas líderes no mercado

05/05/2014 às 10:21

Allied Telesis e Panasonic firmaram parceria para implantar o fornecimento de redes IP Triple Play e infraestrutura de rede do estádio

A infraestrutura projetada e fornecida pela Allied Telesis e Panasonic cobrirá telefonia (IP e PABX), CCTV de segurança (câmeras IP), acesso à internet, sinalização digital, controles de acesso (leitores de cartões RFID e catracas), bem como funções adicionais, tais como sistemas de som, entregando um conceito de "estádio inteligente" em padrão de classe mundial ao Estado de Mato Grosso.

A colaboração começou em 2013, quando Allied Telesis e Panasonic começaram a trabalhar no projeto de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Arena Pantanal. Na fase inicial, a parceria focou soluções de Vigilância IP e PABX IP. Levando-se em conta a reputação da Allied Telesis para a concepção e fornecimento de soluções de alta qualidade, que são capazes de gerir com sucesso grandes volumes de tráfego multimídia, e a vasta experiência da companhia neste campo, a parceria continuou a se desenvolver. Engenheiros especializados da Allied Telesis foram escolhidos pela Panasonic para colaborar e contribuir para a concepção e planejamento de especificações de firewall, definições de servidores para os serviços e dimensões da rede estabelecida para todo o estádio.

A importância internacional dos eventos que acontecerão neste local requer disponibilidade muito alta de todos os serviços, pois até mesmo um mínimo de paralisação durante qualquer partida não pode ser tolerado. Por esta razão, Allied Telesis e Panasonic dedicaram recursos significativos para o design e engenharia das soluções contempladas neste projeto, bem como à integração bem sucedida de todas as partes do sistema.

A topologia do projeto concluído é composta por dois data centers localizados em cada lado do estádio, cada um capaz de suportar todo o tráfego do local, mesmo em momentos de pico. Estes data centers são vinculados a mais de vinte salas de operação localizadas em todo o estádio, de onde é possível integrar e controlar todas as operações. A rede Allied Telesis é projetada para oferecer resistência e assegurar o pleno funcionamento desta estrutura em todos os momentos, ligando todos os equipamentos e controles.

A sinergia da parceria entre a Allied Telesis e Panasonic compreende também benefícios para o usuário final após a entrega do projeto, quando a estrutura já estiver em funcionamento, durante o mundial de futebol. Estes benefícios incluem o treinamento das equipes responsáveis pela instalação, consultoria de gestão de projetos, suporte remoto e on-site para a estrutura instalada, tudo para garantir que o conhecimento e as habilidades sejam transferidas para aqueles que vão operar o estádio no dia-a-dia após a entrega.

Renato Rossetto, VP de Vendas da Allied Telesis para América do Sul, comenta: "A Copa do Mundo será um evento importante para a região, pois os olhos do mundo estarão sobre o Brasil. Este não é apenas um projeto emocionante e importante com o qual a Allied Telesis está envolvida, mas também uma oportunidade global para que possamos contribuir para um evento que agita todo o mundo, ao mesmo tempo mostrando a flexibilidade, confiabilidade e sustentabilidade ambiental de nossas soluções".

Masahiro Shinada, vice-presidente da Panasonic do Brasil Ltda, acrescentou que: "A parceria entre a Panasonic e a Allied Telesis se funda na experiência comum no domínio das soluções envolvidas. As soluções da Allied Telesis têm alta qualidade e são capazes de gerenciar com sucesso grandes volumes de tráfego multimídia, e a Panasonic contribui com soluções primordiais para vigilância e voz".

Allied Telesis Inc.

Fundada em 1987 e com escritórios em todo o mundo, Allied Telesis é líder no fornecimento de infraestrutura e soluções de rede flexíveis e interoperáveis de rede.

A empresa presta serviços de vídeo, voz e rede de dados, com soluções confiáveis para clientes de vários mercados, incluindo governo, saúde, defesa, educação, varejo, hotelaria e serviços de rede. A Allied Telesis está comprometida em inovar a forma como os serviços e aplicativos são entregues e gerenciados, resultando no aumento de valor e redução dos custos operacionais.

Panasonic

A Panasonic Corporation é líder mundial no desenvolvimento e engenharia de tecnologias eletrônicas e soluções para clientes dos segmentos residencial, não residencial, mobilidade e aplicações pessoais. Desde a sua fundação em 1918, a empresa expandiu-se globalmente e agora opera mais de 500 empresas consolidadas em todo o mundo, registrando vendas líquidas consolidadas de 7,30 trilhões de ienes para o ano encerrado em 31 de março de 2013. Empenhada em prosseguir agregando valor através da inovação por meio de suas linhas de atuação, a empresa esforça-se para criar uma vida e um mundo melhor para seus clientes.

(Assessoria)

Fonte: Gazeta MT