Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 19 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

COPA 2014: Decreto fixa ponto facultativo em dias de jogos da Copa do Mundo

05/05/2014 às 10:05

COPA 2014: Decreto fixa ponto facultativo em dias de jogos da Copa do Mundo
Decreto publicado no Diário Oficial do Estado em circulação nesta segunda-feira (05.05), nº 2.057 de 02 de maio deste ano, estabelece os pontos facultativos no Governo do Estado durante os jogos que ocorrerão em horários comerciais das seleções do Brasil e das que entram em campo durante a primeira fase da Copa do Mundo na Arena Pantanal, sendo elas Japão, Rússia, Colômbia, Chile, Austrália, Bósnia, Nigéria, Coréia do Sul.

Em 12 de junho (quinta-feira), data de estreia do Brasil no Mundial contra a Croácia, o horário de expediente será somente das 7h30 às 13h30 em todo o Estado. No dia seguinte, em 13 de junho (sexta-feira), haverá ponto facultativo em Cuiabá e Várzea Grande em função da partida entre Chile e Austrália, na Arena Pantanal. O expediente no Estado segue normalmente.



Nos duelos entre Brasil x México e Rússia x Coréia do Sul, em 17 de junho (terça-feira), apenas os servidores do Estado vão trabalhar das 7h30 às 13h30, não incluindo os de Cuiabá e Várzea Grande, que terão ponto facultativo o dia todo. Em 21 de junho (sábado), a Arena Pantanal abriga o jogo entre Nigéria e Bósnia.

No dia em que o Brasil enfrenta Camarões, em 23 de junho (segunda-feira), o horário de expediente em todo o Estado será das 7h30 às 13h30. O decreto também fixa ponto facultativo em Cuiabá e Várzea Grande, não incluindo o Estado, em 24 de junho (terça-feira), quando Japão e Colômbia entram em campo.

Independente dos pontos facultativos, os órgãos que trabalham em regime de plantão, com atividades essenciais, continuam atuando normalmente, como setores da Saúde, Segurança e Educação.



Arena Pantanal - Governo decreta ponto facultativo durante jogos das seleções do Brasil e das que ocorrerão na Arena Pantanal

FOTO: Edson Rodrigues/Secopa

Fonte: ANDRÉA HADDAD / Redação/Secom-MT