Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 28 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

DESTAQUE: Mato Grosso sedia encontro internacional de Ufologia e Parapsicologia

19/04/2014 às 10:55

DESTAQUE: Mato Grosso sedia encontro internacional de Ufologia e Parapsicologia O estado de Mato Grosso vai sediar mais um grande evento sobre os mistérios que nos rodeiam, as incógnitas da vida e da mente, e seus segredos: é o II Congresso de Ufologia e Parapsicologia do Vale do Araguaia. O evento acontece de 30 de abril a 04 de maio no município de Barra do Garças.

O local de realização deste encontro, que reúne 14 palestrantes entre internacionais e nacionais, não foi escolhido por acaso. Pelo motivo da região ser repleta de relatos enigmáticos, não foi difícil associar e aproveitar os temas Ufologia e Parapsicologia em um único lugar: nas proximidades da Serra do Roncador.

Além da fama de “misteriosa”, a região de Barra do Garças é um local de inúmeros avistamentos de objetos voadores não identificados (OVNIs) e também é internacionalmente conhecido pela original ideia de abrigar um aeroporto para discos voadores – o famoso “Discoporto” – idealizado do ex-prefeito da cidade Valdon Varjão.

A Associação Matogrossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP) foi criteriosa ao selecionar um grupo de palestrantes altamente qualificados, de vários países e do Brasil. São respeitados e ativos pesquisadores, com anos de pesquisas sobre os temas a serem abordados durante o evento. Serão cinco dias repletos de surpresas e novidades em relação a estes assuntos que, há décadas, intrigam a população mundial.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Barra do Garças/MT, intermediado pela AMPUP, com o apoio da Revista UFO e organizado pela Aventur Turismo.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site oficial do evento: www.misteriosdoroncador.com.br.

Outras informações como a qualificação completa dos palestrantes e os assuntos a serem abordados você pode obter em www.ampup.com.br

Confira a relação de palestrantes:

Internacionais
Carlos Daniel Ferguson (Argentina) – Ufólogo desde a década de 1970, centrou seu interesse pela ufologia após um avistamento, a curta distância, de um estranho OVNI, desde estão perpetuou profundos estudos sobre a temática. Foi o primeiro ufólogo civil a ser convocado a colaborar com a Força Aérea Argentina (FAA) no que tange o tema. É presidente da Rede Argentina de Ovnilogia (RAO) desde 1991.

Margherita Detomas (Itália) – escritora, jornalista e diretora de cinema italiano. É apaixonada por explorações, culturas e enigmas do passado, divulgou os resultados de suas pesquisas em revistas especializadas e em congressos internacionais. Agora está publicando um livro dedicado a P.H.Fawcett e as suas últimas explorações na América Latina e ao longo dos grandes rios da Amazônia. Com o Brasil tem uma ligação particular: em 1996, acompanhou em suas viagens o explorador e escritor britânico Timothy Paterson sobre as pegadas de seu tio-avô, o célebre explorador Percy Harrison Fawcett.

Roberto Pinotti (Itália) – graduado em ciências políticas e sociologia pela Universidade de Firenze, em administração de empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão Empresarial de Lugano (Suíça), é jornalista científico e trabalhou como sociólogo e como técnico na área aeroespacial na Agência Espacial Italiana (ASI) e na Agência Espacial Europeia (ESA). É reconhecido como o mais ilustre pioneiro da Ufologia Italiana, a qual se dedica desde 1975, sendo presidente do Centro Ufológico Nazionale (CUN) e diretor das revistas UFO Notiziario e Archeomisteri, além de ser correspondente internacional e consultor da Revista UFO.

Nacionais:
Ademar José Gevaerd (PR) – criador e editor da Revista UFO, a mais antiga publicação do gênero da historia mundial.

Ataide Ferreira da Silva Neto (MT) – psicólogo, escritor, conferencista, estudioso sobre as incógnitas da mente humana e presidente da Ampup.

Francisco Donizetti Varanda (SP) – professor de história e sociologia, diretor do Centro de Pesquisas da Ufologia Científica (CPUC) com sede em São João de Boa Vista/SP.
Gener Silva (SP) – Advogado, Pedagogo, especialista em Educação, Conselheiro Especial da Revista UFO, Diretor Fundador do INAPE – Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais (ONG) – Araçatuba/SP, membro da Comissão Brasileira de Ufólogos – CBU.

Gilda Moura (RJ) – psicóloga clínica, hipnóloga, pesquisadora da parapsicologia, conferencista e escritora. Foi Co-diretora da Fundação Kairos, da Universidade de Illinois em Chicago, somando um estudo de seis anos sobre Estados Alterados da Consciência e Mapeamento Cerebral, pesquisando quatro grupos no Brasil.

Inajar Antonio Kurowski (PR) – médico veterinário, perito criminal da polícia científica do Paraná, professor universitário, pesquisador da ufologia, especialista em exames de fotos e filmes de disco voador, coordenador do grupo de análises de imagens ufológicas da Revista UFO, da qual é conselheiro especial, membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU).

Leonardo Breno Martins (MG) – Psicólogo, doutorando e mestre em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo (USP) e membro do Laboratório de Psicologia Anomalística e Processos Psicossociais (Inter Psi).

Loryel Rocha (RJ) – Filósofo, professor do programa PACEM da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pesquisador, escritor, consultor em Cultura Simbólica. É o idealizador e presidente do Instituto Mukharajj Brasilan e diretor (Brasil) do Centro Ernesto Soares de Iconografia de Simbólica (Cesdies/Mafra, Portugal).

Dr.ª Monica Borine (SP) – Psicóloga Clínica, doutorada em Psicologia da Saúde em Avaliação Psicológica na Saúde Mental (Psicopatologias) e mestrado em Psicologia da Saúde em Neuropsicofisiologia da Consciência, Cognição e Emoção pelo Instituto de Psiquiatria e neurologia da USP/UMESP. Estudiosa dos fenômenos anômalos com OVNIS e contatados há mais de 30 anos. Fundou o GEUFO em 1989 (Grupo de Estudos Ufológicos de São Bernardo campo/SP e o OMEGA Instituto de fenômenos anômalos em 2002.

Thiago Luiz Ticchetti (DF) – Administrador de empresas, escritor, é consultor e coordenador internacional da Revista UFO, responsável pela coluna mensal “Mundo Ufológico”. Foi membro e vice-presidente da Entidade Brasileira de Estudos Extraterrestres (EBE – ET), em Brasília/DF. Foi o primeiro e único pesquisador brasileiro a ter artigos publicados pela revista inglesa UFO Matrix.

Wagner d’Eloy Borges (SP) – pesquisador espiritualista, estudioso de assuntos ao rol da parapsicologia, professor, conferencista, radialista, autor de onze livros dentro da temática projetiva e espiritual, consultor da Revista UFO e colaborador de várias outras revistas.


Associação Matogrossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP)
www.ampup.com.br


FOTO: Reprodução

Fonte: Reportagem - Primeira Hora com Assessoria