Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 28 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

CURSO: Começa dia 02 o Curso de Desenho Técnico Publicitário e Criação

19/04/2014 às 10:44

  O curso de Desenho Técnico Publicitário e Criação acontecerá no centro cultural Casa Cuiabana no dia 02 de maio no período de 14h às 15h30, de segunda a sexta-feira, e segue até o dia 15 de maio.
As ferramentas de criação e criatividade em desenho técnico publicitário serão oferecidas em curso gratuito, por meio da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT), pelo instrutor Silviole Nascimento.
“É destinado a pessoas que estão cursando Arquitetura, Publicidade, Propaganda, Engenharia Civil e a artistas ou pessoas interessadas em desenvolver uma profissão na área do desenho, pois são oferecidas várias técnicas sobre o assunto”, frisa Silviole.
O apelo e a sedução que uma boa imagem exerce no ser humano atual é o grande foco em que se apegam os profissionais deste meio para criar suas peças publicitárias, estas que são formadas por um conjunto de elementos bem distribuídos e coordenados.
Ou seja, o curso de “Desenho Técnico Publicitário e Criação”, é para quem gosta de realizar fantásticos feitos com lápis e papel. Onde será transmitido ao aluno fundamentos e técnicas específicas de desenho de observação, com avaliações e, no último dia, terá uma aula prática com visor de cartão. Trata-se de um aparelho que tira a porcentagem da inclinação de telhado de residência.
Contextualizar o tempo e espaço da realização do desenho, em suas várias técnicas, é o objetivo do curso que irá certificar os alunos em seu término.
Desenho técnico publicitário e criação
O desenho publicitário é a arte direcionada principalmente para o mercado audiovisual, gráfico e editorial. Sua estética está presente em praticamente todos os produtos industrializados e objetos do cotidiano, na arquitetura e paisagismo, moda entre outros.
Programação
- Feixes luminosos
- Os valores tonais
- O que é publicidade
- O que é propaganda
- O que é iluminação
- Como medir a distância
- Medidas intermediárias
- O que são valores tonais
- O escorço: frente, perfil e ¾
- Campos e módulos das letras
- Noções de perspectivas cônicas
- Os distintos planos de paisagem
- Treinamento para exercitar as mãos
- Noções elementares de luz e sombra
- Reflexão sobre as simbologias das cores
- Perspectivas: horizontal, vertical e aérea
- Medidas com porcentagens visor de cartão
- Entrega de Certificados de Participação ativa na Oficina.
Mais informações pelos telefones (65) 3624-2064 e 9253-0608

Fonte: Plantão News