Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 28 de Setembro de 2.020

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Clique

Prev Next

Cidades / Jaciara

Turismo - Esportes Radicais

O município de Jaciara é banhado em sua maior parte pelo Rio São Lourenço que nasce na Serra dos Coroados. Destacam-se ainda os rios, Tenente Amaral, Prata e Brilhante. As características da região favorecem a prática de esportes radicais, tais como rapel, rafting, passeios em botes infláveis e o turismo de aventura (trilhas, caminhadas). Existe na região diversas cachoeiras como Cachoeira da Fumaça, Cachoeira da Mulata, Cachoeira do Bambu.

O Vale das Perdidas é um sítio arqueológico localizado a 15 km de Jaciara. Lá foram encontradas pinturas que datam de 3600 a 4600 anos.

A Caverna que Chora fica a 60 km de Jaciara. Formada por inúmeras galerias escavadas nas rochas sedimentares pelas nascentes cristalinas que brotam em seu interior. A caverna tem enormes salões e sua visita demora em média duas horas. A visitação somente é feita com acompanhamento de guia local.

O turista pode ainda usufruir dos serviços oferecidos pelos diversos balneários existentes na região como por exemplo Balneário Thermas Cachoeira da Fumaça, Balneário Rocha, Estância Eco Gaeta, Paraíso das Águas.